DIA DA INTEGRAÇÃO


Várias escolas (estaduais, municipais e particulares) estiveram nos visitando para participarem de um dia de integração. Tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física como também as propostas da escola.
Foi uma tarde muito divertida com muitas brincadeiras e distribuição de brindes. Nosso agradecimento às diretoras e aos pais que confiaram no nosso trabalho.









































































































COMEMORAÇÃO!

  • DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

    No Brasil, o mito da democracia racial impera de forma absoluta. O preconceito velado, escondido nos recônditos da alma, muitas vezes apresenta-se, ora na forma de violência, ora na forma de indiferença e descaso.
    Discutir a nossa afro-descendência, pensar maneiras de superar conflitos e exercer todos: brancos, negros e mestiços, a plena cidadania é papel de toda a sociedade.
    Na nossa escola, pesquisando e estudando sobre o Dia da Consciência Negra, produzimos reflexões e arte e celebramos este dia com as seguintes atividades desenvolvidas pelos alunos de Cultura Brasileira do 2º Ano do Ensino Médio e, de Cultura Regional das 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental ministradas, respectivamente, pelas professoras Lilia Uchôa e Aparecida Félix:
    Apresentação do painel, contendo informações sobre os países de onde vieram os escravos brasileiros e sobre a Resistência Negra nos quilombos.
    Apresentação do Poema “Nas Veias do Brasil” de Luis Carlos da Silva.
    Apresentação do Samba de Roda com a música “Yao” do grande compositor Pixinguinha, na voz de Elizete Cardoso.
    No final saboreamos um delicioso acarajé – Patrimônio Cultural brasileiro – uma herança da África para nossa culinária.





























Oficinas promovidas pela UEFS

Estiveram conosco durante o mês de novembro, as professoras da UEFS, Vera Souza e Sinara Souza com seus respectivos alunos desenvolvendo um significativo trabalho em forma de oficinas com o tema central: ADOLESCER. Todos os alunos do turno matutino participaram. Fica aqui o registro e o nosso agradecimento.






































ARTES

Descobrimos que temos verdadeiros artistas em nosso colégio!
Lindos trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos das 5ª séries, coordenados pela profª Flávia Araújo.
Parabéns !!!























DIA DO PROFESSOR

Os alunos prepararam uma surpresa para os professores.
Valeu galera!!!


































ELEIÇÃO DO COLEGIADO